
Casos graves de Covid-19 são tratados em unidades privadas e no Hospital Delphina Aziz (foto), na zona Norte de Manaus. Foto: Arquivo
O Amazonas tem 28 pacientes internados por causa do novo coronavírus. Desse total, sete pessoas são maiores de 60 anos. Mas, a maioria, 21 pacientes, têm entre 18 e 60 anos de idade. As informações foram divulgadas, nesta quarta-feira (1º), pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.
Os 25 profissionais de saúde do Amazonas que foram contaminados não estão internados. Todos se recuperam em isolamento domiciliar. “Não temos nenhum adolescente e nenhuma criança internada”, informou Rosemary.
Um outro dado apresentado pela FVS-AM é referente ao número de internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). São 13 pessoas, sendo cinco no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz e dez em unidades particulares.
O órgão não especificou as idades das pessoas que estão em UTIs, para onde vão somente os casos graves de Covid-19.
Conforme os dados divulgados nesta quarta-feira, subiu de 175 para 200 o número de casos confirmados de Covid-19 no Amazonas. No interior, houve novos registros, sendo que agora já são 21 casos confirmados.
Manaus concentra a maior parte dos infectados, com 179 casos confirmados até esta quarta-feira.
O estado tem 138 pessoas infectadas cumprindo isolamento domiciliar. Até agora, 31 pessoas já saíram do período de transmissibilidade, e não apresentam mais risco de contaminar outras pessoas porque são consideradas curadas da doença.
Veja mais notícias em Geral