Respirador criado em Manaus é anunciado pelo presidente do Cieam. Samel testa

Respiradores serão testados pela Samel. Foto: Divulgação

O presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas, Wilson Périco, divulgou, por meio de vídeo compartilhado nas redes sociais, que um respirador criado em Manaus será testado pela rede Samel, que tem unidades hospitalares na capital. O anúncio ocorre em meio à tentativa do poder público e da iniciativa privada de conter o avanço do coronavírus no Amazonas. O estado registra, neste sábado (28), 111 casos confirmados da doença. Assista, ao final do texto, ao vídeo com as informações divulgadas pelo presidente do Cieam.

Segundo Périco, a Fundação Paulo Feitosa vai produzir o protótipo. A instituição recebe recursos das indústrias por meio do programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

“Eu tenho certeza que nós temos muito mais a contribuir, não só com o nosso estado, mas com o país todo. É o Polo Industrial de Manaus, são as indústrias do Amazonas fazendo a diferença para o nosso povo e para o restante do Brasil. Vai dar tudo certo. Com a nossa ajuda, com a nossa participação”, diz o presidente do Cieam, no vídeo.

Recentemente, o hospital Samel anunciou que agora administra o Hospital Prontocord, que estava fechado há mais de um ano. “Fizemos contrato por tempo indeterminado”, disse o diretor da Samel, Luís Alberto Nicolau, na ocasião. A rede decidiu reabrir o hospital para se antecipar ao pico do nono coronavírus.

Assista ao vídeo com Wilson Périco sobre a produzir de respiradores em Manaus:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *