
Rocam apreende trio com arsenal de 13 armas no Grande Vitória; eles iriam atacar facção rival. Fotos: Divulgação
Três homens, de identidades não reveladas, foram detidos nesta quinta-feira (19) com 13 armas de fogo na rua Lábrea, bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.
Conforme a polícia, a detenção dos suspeitos e a apreensão material ocorreram após a abordagem de um deles no conjunto Castanheira. O preso deu a dica de onde estaria o restante do material.
No local, foram encontradas 13 armas de fogo, incluindo 4 pistolas, 8 revólveres e 1 espingarda. O material seria utilizado em um possível ataque a rivais. Os detidos foram encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A ação contou com efetivos das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Veja a lista de armas apreendidas abaixo:
•1 pistola calibre 9 mm com numeração suprimida, 2 carregadores e 20 munições intactas;
•1 pistola 840 calibre 40 com numeração SDZ 23347 e sem Munição;
•1 pistola 940 cal .40 com numeração suprimida e 7 munições intactas;
•1 pistola calibre 9 mm com numeração suprimida e 14 munições intactas;
•1 revólver calibre 38 com numeração 975285 e sem munição;
•1 revólver calibre 38 com numeração suprimida e sem munição;
•1 revólver calibre 38 com numeração 577778 e sem munição;
•1 revólver calibre 38 com numeração suprimida e sem munição;
•1 revólver calibre 38 com numeração 315158 e 6 munições;
•1 revólver calibre 38 de numeração 1943871 sem munição;
•1 revólver calibre 38 com numeração suprimida e sem munição;
•1 revólver calibre 38 de numeração suprimida e sem munição;
•1 espingarda calibre 16 de cano serrado com 2 munições calibre 16.
