
Prefeitura chama enfermeiros e técnicos para o combate ao Coronavírus. Foto: Mário Oliveira/Semcom/ Divulgação
O prefeito Arthur Virgílio anunciou, na noite desta quinta (19/03), contratação de profissionais para reforçar o time municipal de saúde. São 35 enfermeiros e 70 técnicos de enfermagem. A lista está na edição 4802, desta quinta, do Diário Oficial do Município.
A Prefeitura também está recebendo 74 médicos do programa Mais Médicos. Todos serão distribuídos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), entrando na linha de frente do combate ao Coronavírus.
Confira a lista dos convocados, clicando aqui. Vá para as páginas 11 e 12 do documento anexo.
Os convocados devem se apresentar de hoje (20/03) a 3 de abril de 2020. O local é a Gerência de Gestão do Trabalho (GTRAB), da Semsa, na Av. Mário Ypiranga Monteiro, nº 1695, Adrianópolis. O no horário vai de 8h às 12h. Todos passarão por procedimentos Pré-Admissionais, mediante normas e condições expressas no Edital.
Arthur Virgílio fez o anúncio no FaceBook e no Instagram oficiais da Prefeitura. “Como anunciei anteriormente, estamos preparando um grande pacote de contingência. Não só para enfrentar a recessão econômica que se aproxima e irá afetar o Município, mas principalmente para fortalecer a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Assim preveniremos e combateremos a proliferação do novo Coronavírus em Manaus”, disse.
“Diante disto, tomamos a decisão de convocar novos profissionais que irão reforçar o nosso time de atendimento, dentro das nossas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Essa é mais uma, dentre as várias medidas que estamos adotando para garantir que a saúde pública da nossa capital enfrente este momento fortalecida”.
CLIQUE AQUI PARA VER A CONVOCAÇÃO DOS NOVOS SERVIDORES
Estão proibidos em Manaus eventos públicos com mais de 100 pessoas. As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas. O prefeito antecipou o recesso escolar do meio do ano. O governador Wilson Lima também decidiu interromper as aulas em todo o Amazonas.
Arthur anunciou, para os próximos dias, a extinção de secretarias municipais e redução drástica no custeio da Prefeitura. “Se a arrecadação cair 20%, o custeio deverá ser reduzido na mesma proporção”, afirmou.
Veja mais notícias em Geral