Sine-AM suspende atendimento ao público e agenda serviços por telefone e e-mail

Sine-AM fica na Galeria+, na Avenida Djalma Batista, mas atendimento ao público no local está suspenso. Foto: Gustavo Leite/Setrab

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), comunicou, nesta terça-feira (17), a interrupção temporária dos atendimentos presenciais na sede do Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine-AM), na avenida Djalma Batista, 1.018, Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. Os serviços realizados pelo Sine-AM serão feitos por agendamento por meio de telefones e e-mails. O cadastro para emprego também será feito por e-mail e WhatsApp.

Quando há atendimento no Sine-AM, o órgão costuma registrar aglomeração de pessoas no local. Segundo a Setemp, a medida segue orientação da Organização Mundial de Saúde, que classificou como pandemia a doença infecciosa causada pelo novo coronavírus (Covid-19), e está em conformidade com o Decreto Governamental nº 42.061, de 16 de março de 2020.

Atendimento por telefone e e-mail

Em decorrência da interrupção, os serviços de Cadastro e Vagas de Emprego, Seguro Desemprego, Orientação da Carteira de Trabalho Digital, oferecidos pelo Sine-AM, serão realizados por agendamento por meio dos telefones e e-mails abaixo:

• Atendimento Geral: (92) 3621-2227

• Seguro-Desemprego: (92) 3621-2241

• Cadastro de emprego e solicitação de vagas (envio de currículos) pelo e-mail: [email protected] ou WhatsApp (92) 98433-5624.

Outros serviços suspensos

Os serviços de Seguro-Desemprego e Emissão de Carteira de Trabalho Digital realizados nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) também estão suspensos.

A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira (18), com previsão de retomada das atividades para o dia 31 de março, conforme orientação do Governo do Amazonas e Ministério da Economia.

De acordo com a titular da Setemp, Neila Azrak, o momento é de alerta e cuidado. “Pedimos a compreensão de todos, haja vista que daremos continuidade aos serviços através dos telefones e e-mail informados”, destacou.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rodrigo Pereira disse:

    O telefone só dá fora do ar… Nem completa já cai logo a ligação