Processo seletivo para engenheiro e topógrafo tem mais de 800 inscritos

Processo seletivo para engenheiro e topógrafo tem mais de 800 inscritos

Processo seletivo para engenheiro e topógrafo tem mais de 800 inscritos. Fotos: Marcio James/ Semcom

Mais de 822 engenheiros civis e 43 topógrafos estão concorrendo as 13 vagas de contratação temporária para Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura de Manaus foi encerrada na última sexta-feira (17), e ainda neste primeiro semestre os classificados serão chamados para iniciar as atividades.

Processo

Segundo o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Madson Rodrigues, todo o processo foi feito de forma online para garantir a lisura do certame. Após o encerramento das inscrições, será feita a análise curricular pela Comissão do Processo Seletivo e, em seguida, será aberto um prazo para interposição de recursos.

“Nosso cronograma é para que até o fim deste mês seja divulgado o resultado final de todo o processo e os classificados já iniciem os trabalhos ainda neste primeiro semestre”, destacou Rodrigues.

Vagas abertas

As vagas foram abertas com o objetivo de atender as necessidades de leitura de projetos, acompanhamento e fiscalização de obras públicas, formulação de laudos técnicos, pareceres e boletins de medições, bem como levantamento planialtimétrico cadastral, georreferencial, de jazidas e outros.

Requisitos

Como pré-requisito para o cargo de engenheiro, era indispensável que o candidato tivesse o curso de nível superior completo em Engenharia Civil, registro profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), e experiência comprovada de, no mínimo, 36 meses na função pretendida. Serão oito vagas para o cargo e uma reservada para pessoas com deficiência.

Já para o cargo de topógrafo os pré-requisitos foram: certificação no curso técnico ou profissionalizante em Agrimensura ou Topografia, reconhecidos pelo Ministério da Educação, além de registro profissional no Conselho Regional competente e experiência profissional comprovada de, no mínimo, 12 meses na função. Ao todo, quatro vagas serão disponibilizadas para o cargo.

A contratação é para o prazo de 12 meses com remunerações de R$ 8.586 para engenheiro e R$ 1.779,70 para topógrafo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *