
O crime aconteceu no dia 16 de janeiro deste ano, às 19h30. Ambos tem processo no Tribunal de Justiça por roubo majorado. Foto: Divulgação
Dois homens, identificados como Gleison Carvalho da Silva, 24, conhecido como “Seaway”, e Pedro Souza Menezes, 18, foram presos envolvidos em roubo a clientes e funcionários de mercadinho no bairro São José Operário, zona Leste da Manaus.
De acordo com o delegado do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Pablo Geovanni, o crime aconteceu no dia 16 de janeiro deste ano, às 19h30. Ambos tem processo no Tribunal de Justiça por roubo majorado.
Na ocasião, Gleison e Pedro, acompanhados de um terceiro elemento, identificado como Daniel, o “Rato”, que está sendo procurado pela polícia, chegaram no estabelecimento em um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, de cor preta e, em posse de arma de fogo, anunciaram o roubo.
Ação
“Câmeras de segurança instaladas no local registraram toda a ação criminosa. Daniel desceu do carro e, exibindo a arma de fogo, anunciou o roubo. Gleison e Pedro então passaram a subtrair os pertences das pessoas que estavam no local. Foi tudo muito rápido. Em menos de dois minutos eles efetuaram o roubo e empreenderam fuga”, relatou o delegado.
Pablo Geovanni explicou que o dono do estabelecimento procurou a equipe do 9º DIP para formalizar a ocorrência e levou as imagens do delito.
Ao longo das investigações, os policiais civis conseguiram identificar Gleison e Pedro, que são vizinhos no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da cidade.
Polícia
O titular do 9º DIP enfatizou, ainda, que Gleison já tinha passagem pela polícia por roubo. “Na tarde desta terça-feira (16) recebemos a informação de o infrator teria participação em um homicídio ocorrido no bairro Coroado. Após conseguirmos identificar esses indivíduos, representei à Justiça o pedido de prisão em nome deles. As ordens judiciais foram expedidas no dia 26 de março deste ano, pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filho, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Manaus”, disse.
Indiciamento
Gleison e Pedro foram presos pela equipe do 9º DIP na última semana e indiciados por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, eles serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no KM 8 da BR-174.
Procurado
Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Daniel, o “Rato”, entrar em contato com a equipe do 9º DIP pelo número: (92) 3638-9515.
“Delações também podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Pablo Geovanni.
Deixe um comentário