
Bebê apresenta regressão do edema no rosto e já consegue abrir os olhos. Foto: Divulgação
O paciente de 1 ano e 8 meses que sofreu queimaduras de 2º grau em face, tronco e membro superior esquerdo, por combustão de álcool, tendo 22% da área do corpo queimada, apresenta quadro estável nesta quarta-feira (13).
Em nota, a direção do Pronto Socorro da Criança Zona Sul informa que o bebê segue internado em ar ambiente, recebendo tratamento com antibióticos, alimentação adequada e com funções fisiológicas normais.
A criança já apresenta regressão no edema da face, consegue abrir os olhos e brincar no leito normalmente. Ele está internado desde segunda-feira, passou por limpeza cirúrgica no dia da admissão e foi avaliado pelo oftalmologista, que prescreveu pomada para tratamento dos olhos, já em uso. A unidade é referência em queimadura infantil.