05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Salve de facção criminosa desmente ter rap ameaçando PMs e delegados de morte

Publicado em 06 de dezembro, 2018

Em vídeo que circulou nas redes sociais, PMs, delegados e ex-secretário de Segurança são ameaçados de morte. Foto: Reprodução

Um vídeo que viralizou nas redes sociais apresenta um rap atribuído à facção criminosa Família do Norte (FDN) com imagens e frases que fazem ameaças de morte, inclusive por fuzil, a policiais militares, delegados e secretários do sistema de Segurança Pública do Amazonas.

Entre os citados estão o ex-secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva; o irmão dele, tenente-coronel Klinger Paiva; o capitão Alberto Neto, eleito deputado federal nas últimas eleições; o atual coordenador de Operações e Recursos Especiais do Amazonas (Core-AM), delegado Juan Valério; o secretário de Administração Penitenciária (Seap), coronel Cleitman Coelho; e o tenente da Polícia Militar Carpê Andrade.

Ameaças

No início do vídeo são feitas relações entre o traficante José Roberto Fernandes, o Zé Roberto da Compensa, e a morte do agente penitenciário no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Nesta quinta-feira (6), um salve assinado pela FDN desmente que o rap seja de autoria da facção ou mesmo que o assassinato do servidor tenha sido orquestrado pela facção.

A mensagem diz que ninguém “tem ordem para atacar seja quem for”, e que o vídeo seria “fake news” de “pau mandados” como Gelson Carnaúba, o Mano G”, ligado ao Comando Vermelho (CV).

“Meia dúzia de pau mandado esses que fazem vídeo fake news inventam mentiras e calúnias com o intuito de enfraquecer a FDN e transformar a cidade em um inferno (sic)”, informa o salve.

Ainda no texto, há a informação que a morte do agente foi um ato isolado e que o integrante “Thor” já assumiu o fato e pagará “pelo seu erro de fazer coisa da cabeça”, e que estão decretados de morte apenas “Gelson, Nanico, Sandrinho, Caio do 40, Salomão, Bruno Fiel, Jhonson e outros”.

Tenente

Em entrevista para o Portal Marcos Santos, o tenente Carpê Andrade afirmou que tem uma rotina de segurança e cautela, que sempre anda armado e em locais seguros, mas que não teme pela mensagem, sendo fake ou não: “minha vida não vai mudar”.

“Na vida na segurança pública se faz escolhas, e a minha foi defender pessoas de bem, minha família, ideais, amigos. Não fico surpreso com ameaças do tipo. Estamos nos expondo diariamente em prol do que acreditamos ser justo. O crime tem crescido no País de modo geral, mas policiais e agentes estão em campo dando resposta à altura”, falou.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/12/06110343/WhatsApp-Video-2018-12-06-at-16.54.49.mp4[/KGVID]

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.