Através de uma parceria com a Associação de Apoio a Criança com HIV (Casa Vhida), o Busão Cultural do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) participará neste sábado (17) do evento “Mobilizando para Vhida”, que é realizado pela instituição.
A ação, tem como objetivo garantir os direitos visando à melhoria da qualidade de vida das famílias que convivem com o vírus HIV.
O Busão Cultural do Sinetram estará na garagem da instituição a partir das 8h e a população, principalmente as crianças da Casa, poderá conhecer a biblioteca itinerante com o acervo de mais de 5 mil livros, além de participar de atividades lúdicas com a equipe do Busão.
Além das atividades do Busão, a população terá orientação jurídica na área da família (adoção e guarda) e serão oferecidos serviços de avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia e corte de cabelo.
Profissionais da Semmasdh estarão no local para a realização e orientação do Bolsa família, emissão de de 2ª Via de Certidão de Nascimento. O Cetam vai oferecer cursos de tranças, penteados, design de sobrancelhas, esmaltação e massagem relaxante.
Veja mais notícias em Cidade