
Rafael Pessoa, o “Morte”, foi detido em cumprimento de mandado de prisão quando estava no fórum do Trabalho. Foto: Divulgação
Rafael Pessoa Simões, 32, o “Morte”, foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva por latrocínio tentado.
Ele foi preso por equipe de investigação do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Guilherme Torres.
Conforme Guilherme Torres, o infrator e outros dois comparsas, identificados como Alexandre Correia Tenório e James Magno Costa, que já foram presos, são autores de um roubo ocorrido no dia 23 agosto deste ano, em um estaleiro localizado no bairro Tarumã, zona Oeste.
O trio, em posse de armas de fogo, rendeu dois funcionários do estabelecimento e levaram do lugar, R$ 40 mil em espécie.
Torres explicou que durante o delito, os infratores efetuaram disparos de arma de fogo, após as vítimas se desvencilharem do trio e fugirem do local. Alexandre e James foram presos em flagrante no mesmo dia do crime, e com a dupla foi encontrado o dinheiro roubado do estabelecimento.
“Após a prática criminosa foi instaurado o Inquérito Policial (IP) no 20º DIP e passamos a investigar o caso. Ao longo das oitivas, Alexandre e James relataram que na época do crime Rafael era funcionário do estaleiro e, também, teria planejado toda a ação criminosa. Diante disso, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dele”, explicou Torres.
O mandado de prisão preventiva em nome de Rafael foi expedido no dia 4 de setembro deste ano, pelo juiz Henrique Veiga Lima, da 9ª Vara Criminal.
De acordo com o delegado, no decorrer das investigações a equipe policial se deslocou até o endereço onde o infrator morava, mas o indivíduo já havia se mudado do lugar.
Guilherme Torres informou que “Morte”, após ter participado do crime, foi demitido e, por conta disso, deu entrada na Justiça do Trabalho a um processo contra o estaleiro.
“Ficamos sabendo que hoje seria a audiência de Rafael no Fórum Trabalhista Ministro Mozart Victor Russomano, na rua Ferreira Pena, bairro Centro. Entramos em contato com os servidores do Fórum para efetuarmos a prisão dele antes da audiência. No momento em que ele entrou na sala, cumprimos o mandado de prisão”, pontuou.
No 20º DIP, Rafael foi indiciado por latrocínio tentado. Após o término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.
Veja mais notícias em Cidade