Homem é preso por trocar sabão em pó Omo e vender um de qualidade inferior no Centro

Representante comercial Marcos da Silva foi detido por adulterar sabão em pó vendido a comerciantes. Fotos: Divulgação

O representante comercial Marcos da Silva, 39, foi preso em flagrante por adulterar sabão em pó em uma casa na travessa Mundurucus, Centro, zona Sul.

Ele foi detido por equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), sob o comando do delegado Eduardo Paixão.

A equipe chegou até o infrator após receber, nos últimos dois meses, denúncias de comerciantes, informando que um representante comercial estava vendendo sabão em pó adulterado no bairro Centro.

Nova venda

Paixão relatou que, na tarde de quarta-feira (4), por volta das 16h, Marcos tentava realizar uma nova negociação com um comerciante daquela região, quando a equipe da Decon foi acionada pelo proprietário do estabelecimento comercial, situado na rua Barão de São Domingos, bairro Centro.

“Conduzimos Marcos até a unidade policial, e ele resolveu colaborar com as investigações, nos levando até à casa dele, situada na travessa Mundurucus, bairro Centro. Um cômodo do imóvel funcionava como laboratório, onde o infrator realizava a adulteração do material de limpeza. No local encontramos diversas embalagens de sabão em pó de marca inferior e também as caixas de uma marca renomada”, explicou Eduardo Paixão.

Produto falsificado

De acordo com o titular da Decon, Marcos retirava sabão em pó da marca inferior e acondicionava na caixa de uma marca reconhecida no mercado.

Ou seja, ele revendia produto falsificado aos comerciantes, que disponibilizavam, sem conhecimento, os produtos para venda nos respectivos estabelecimentos comerciais deles. O material apreendido será encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística (IC) e posteriormente será doado para instituições de caridade.

Estelionato

Marcos foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato, receptação e falsificação de produtos. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

O delegado ressaltou que os servidores da especializada têm como compromisso a qualidade do produto vendido ao comerciante e também ao consumidor.

A autoridade policial informou, ainda, que quem tiver informações sobre irregularidades que possam ferir relações de consumo, entrar em contato com servidores da Decon por meio dos números: (92) 99962-2731 e 3214-2264.

O prédio da Decon está situado na avenida Lourenço da Silva Braga, conhecida como  Manaus Moderna, nº 504, bairro Centro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *