Suspeito de estelionato é preso por enganar clientes com aluguel de motos em Manaus

Suspeito de estelionato é preso por enganar clientes com aluguel de motos em Manaus

A prisão ocorreu no beco Olavo Bilac, bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus. (Foto: Divulgação/PC-AM)

Na tarde desta quinta-feira (11), Mathuzalem Ribeiro da Rocha, de 21 anos, foi detido no beco Olavo Bilac, situado no bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus, sob a suspeita de envolvimento em um esquema de estelionato relacionado ao aluguel fraudulento de motocicletas. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), comandada pelo delegado Rodrigo Barreto.

Segundo o delegado Barreto, Mathuzalem já estava sendo procurado por alugar motocicletas utilizando documentos falsos, com o objetivo de ludibriar as vítimas e evitar ser identificado.

O suspeito, de acordo com as investigações, teria atuado em parceria com Mailson dos Santos Barbosa, entregando as motocicletas a ele para adulteração e posterior revenda. Mailson foi preso anteriormente, em 5 de abril deste ano, por crimes relacionados à adulteração e receptação de veículos e documentos públicos.

A ação criminosa de Mathuzalem Ribeiro da Rocha teria lesado pelo menos nove vítimas, que denunciaram o golpe às autoridades. Agora, o suspeito enfrentará acusações de estelionato e permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos seus atos.

A prisão de Mathuzalem é parte de uma operação contínua da polícia para combater crimes de fraudes envolvendo veículos na cidade de Manaus.

As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e evitar novos golpes contra a população. As autoridades recomendam que vítimas de crimes semelhantes denunciem para ajudar no combate a essas práticas ilegais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *