Belas amazonenses defendem Miss Brasil de ataque xenofóbico: ‘O Estado que tem mais gente feia por metro quadrado’

Belas amazonenses defendem Miss Brasil de ataque xenofóbico

Belas amazonenses defendem Miss Brasil de ataque xenofóbico no Twitter. Mayra virou alvo de haters

ROSIANNE COUTO – Especial para o Portal do Marcos Santos

“#MissBrasil Nossa, o estado que tem mais gente feia por metro Quadrado, (sic) levou um Miss Brasil. É sinal que o Íbis pode ganhar uma Champion League.” O comentário, feito no Twitter de Yuri Osterne, provocou uma série de reações. Xenofobia e inteligência não cabem no mesmo espaço. E a tentativa de troça esbarra na beleza da jornalista Mayra Dias, 26, justo quem ele queria criticar. Sem contar que o perfil preenche todos os requisitos de falso (fake).

Haters (pessoas que postam comentários de ódio ou sem noção) só miram quem é famoso. Sendo fake ainda mais. O maior desejo deles, afinal, é justamente aparecer. Desde que recebeu a faixa de Miss Brasil Be Emotion, dia 26/05, Mayra se tornou alvo deles nas redes sociais. A beleza amazonense, porém, segue em frente. E as outras belas defendem Mayra.

 

Brena Dianná

Belas amazonenses defendem Miss Brasil de ataque xenofóbico

Brena Dianná, como Mayra, usou o cetro de Miss Amazonas e afirma que ela representa bem a mulher brasileira

A itacoatiarense, porém, tem a defesa de outra bela, Brena Dianná, Rainha do Folclore do Caprichoso. Ela também, como Miss Brasil, usou a faixa de Miss Amazonas. Para ela, Mayra é a “representatividade do povo brasileiro”. Brena ainda afirma que Mayra terá seu apoio e torcida no Miss Universo.

“Ela representa o orgulho de todas as amazonenses que, por vezes, não foram valorizadas no Miss Brasil. Ela veio para quebrar esse tabu e é a representatividade do povo brasileiro: o sorriso, o cabelo, a cor da pele e o carisma. Mayra é exemplo de que a persistência leva ao sucesso. Merece todos os aplausos por representar tão bem o nosso Estado”, destaca Brena.

 

Ex-adversária também vibra

Belas amazonenses defendem Miss Brasil de ataque xenofóbico

Isabelle venceu Mayra, concorrendo a Rainha do Folclore do Garantido, e agora defende a Miss Brasil

Outra representante da beleza amazonense que vibrou com a vitória de Mayra foi a cunhã-poranga do boi Garantido, Isabelle Nogueira. A índia mais bela da tribo vermelha e branca venceu a miss, disputando o item Rainha do Folclore do Garantido. Ela aconselha a miss a não se importar com os comentários negativos. É focar na próxima etapa, onde acredita que o Brasil tenha grandes chances de vitória.

“Vejo que Mayra é a cara da brasilidade. Um corpo incrível para uma miss, altura, beleza, inteligência e o conjunto. Fora todo esforço que ela vem vivendo há anos em busca desse sonho. Ela não levou esse momento como amadora. Dizer que o Brasil não está bem representado com a beleza da mulher amazonense, da guerreira amazônida, é inaceitável. Acredito que a chance é grande do Miss Universo vir para o Brasil”, falou Isabelle.

 

Lucius: ‘Ela se preparou’

“Ninguém nunca vai agradar todo mundo. Mas foi praticamente unânime entre os jurados que ela era a mais linda, a que evoluiu melhor na passarela. Ela desejava esse título há muito tempo e se preparou para isso. É merecedora”, disse Lucius Gonçalves, coordenador do Miss Amazonas há uma década.

Belas amazonenses defendem Miss Brasil de ataque xenofóbico

Lucius, há dez anos coordenador do Miss Amazonas, afirma que em 2019 haverá mais beleza amazonense no Miss Brasil

Patrimônio Cultural e Imaterial

O Miss Amazonas esse ano tornou-se Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado. Para o coordenador, o título traz um reconhecimento aos anos de trabalho voltados para o concurso e, sobretudo, a chance de desrotularem o evento.

“Saímos do degrau da futilidade para o degrau da manifestação cultural. As pessoas passam a nos respeitar mais”, disse Lucius. Ele tem muitas dificuldades e falta de apoio para desenvolver atividades antes de eleger a mulher mais bonita do Amazonas.

O coordenador disse que a vitória de Mayra, além de voltar os olhos do público para o Norte, traz mais valorização ao concurso, principalmente para aqueles que desacreditavam dos resultados.

“Hoje, o reconhecimento é pleno. As pessoas não têm o olhar projetado e eu sempre acreditei que isso podia acontecer e não desisti. A vitória dela traz uma afirmação da capacidade de que a mulher amazonense pode se destacar no que for. Seja na política, nas profissões liberais ou nos grandes concursos de belezas oficiais”, concluiu Lucius.

Para 2019, ele garante provar que o Amazonas tem muita mulher bonita e promete levar “uma moça ainda mais linda”. Tudo para que o Estado não passe novamente por um longo jejum no concurso.

Veja também
15 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. JEANE CHAGAS disse:

    Achei ridículo este comentário sobre a Miss Brasil. Aos desinformados, em 1957 a Miss Amazonas, Terezinha Morango foi eleita Miss Brasil e foi a 2a. colocada no Miss Universo. O povo brasileiro é miscigenado e tanto tem pessoas feias como bonitas. Acho que as pessoas tem o direito de gostar ou não, porém não tem o direito ao escárnio e ao preconceito.
    Um detalhe, eu não sou amazonense, sou fluminense (Niterói ). Parabéns a Miss Amazonas. BOA SORTE!

  2. Renato Vancort disse:

    Dia…. umas das belas mulheres sãos as AMAZONENSES e lunda a MISS BRASIL parabens pelo seu trabalho e beleza. CAPRICHOSO e GARANTIDO é a melhor festa folclorica do nosso país….carnaval perdeu loooooonge. Sou da regiao dd barretos-sp.

  3. Imaculada disse:

    Moro em BH achei muito linda nossa Brasil Parabéns para o povo amazonense

  4. José MACHADO de Souza disse:

    DESEJO TODA SORTE DO MUNDO PRA NOSSA BELÍSSIMA MISS AMAZONAS E MISS BRASIL E SE DEUS QUIZER MISS UNIVERSO, EU SEMPRE TORÇO POR NOSSAS CANDIDATAS SEJA MISS AMAZONAS SEJA MISS BRASIL, VAMOS COM GARRA VAMOS VENCER NÃO VAMOS LIGAR PRA COMENTÁRIOS MALDOSOS É RIDÍCULO TEM TODO MEU APOIO, DEUS NÓS ABENÇOE E NÓS LIVRE DE TODO O MAL.

  5. Rosineide disse:

    Esses comentários xenófobos, só podem partir de seres insignificantes e que só tem ódio no coração, além de serem covardes, pois emitem opiniões escondidos em perfis falsos, tendo medo de dá a cara à tapa.
    Aqui tem gente feia sim, como em tantos outros lugares desse país, mas a Miss Brasil é do Amazonas e é linda, merecidamente eleita!
    Vão ter que engolir!
    Mayra Dias, beleza amazônica, sucesso à próxima Miss Universo 2018👏👏👏👏👏👏👌👌👌👌👌

  6. Ridículo este comentário sobre esta belíssima mulher brasileira. Vamos respeitar a cultura de cada um. Quer aparecer vai para círculo.

  7. Tiago Trindade disse:

    Ela é linda e sem mais.

  8. ENILDA VIEIRA DOS SANTOS GONCALVES disse:

    A miss Brasil deste ano e que é amazonense, é belíssima!!! Representa muito bem todas nós brasileiras, muita sorte pra você Mayra e tenha a certeza estamos na torcida.💫💫💫

  9. REGINA OLIVEIRA disse:

    MUITO BONITA A NOSSA MISS BRASIL 2018,REPRESENTARÁ MUITO BEM O NOSSO PAIS NO MISS UNIVERSO,ACABOU A FASE DE APENAS CANDIDATAS DO SUDESTE E SUL VENCEREM O MISS BRASIL,A REGIÃO NORDESTE E NORTE ESTE ANO DERAM UM SHOW EM MULHERES BELAS.PARABÉNS MISS AMAZONAS.

  10. Lennon disse:

    No Amazonas tem mulher bonita sim, não é só no sul e sudeste, faltava oportunidade mas nunca davam, não sei porque, o povo tem que acabar com isso, o que fica feio e a imagem do Brasil, não é da candidata. É por isso que o Brasil nunca vai pra frente. A imagem do Brasil está mais do que manchada, ainda com uma dessa, isso é uma tremenda falta de vergonha na cara. Só quero ver se ela ganhar o miss universo, aí vão parar com essa palhaçada de vez. Mayra, você é mais que uma miss, você é uma vencedora, você não esconde as suas raízes você valoriza, diferente de muitos que não sabe nem de que buraco vieram. Nós amazonenses temos muito orgulho de você, por nós você já é a nossa miss universo, tente trazer aquele título que bateu na trave em 1957. Você já é uma vencedora independente do resultado. Estamos na torcida, você não está sozinha, lembre disso. Boa sorte.🍀

  11. Alfeu Teixeira Filho disse:

    Não e opinião de todos os brasileiros
    Belíssima

  12. Magda Mara disse:

    Gente desocupada mesmo,uma moça linda tipicamente brasileira,assim como Monalysa ano passado.Lindas.As duas representam e muito bem as mulheres brasileiras.

  13. Marcos disse:

    Parabéns Miss Amazonas. O estado tem muitas pessoas bonitas. A variedade de rostos e típicos físicos é imensa. Pessoas nascidas aqui e são filhas ou netas de migrantes (nacionais e internacionais). Gente que nasceu em estados e países e escolheram o Amazonas para viver resultaram em uma imensa diversidade. Quanto aos críticos destrutivos, estes só querem aparecer.

  14. Júlia Oliveira disse:

    Brena foi Miss em 2016 *

  15. Jorge disse:

    Certamente essa pessoa que teve esse minuto de ” diarréia mental ” , aí vai pra frente do computador ou celular extender a sua falta de conteúdo e repulsa sem sentido, sou Amazonense e vi o concurso Miss Brasil e realmente só mulheres lindas, realmente julgar beleza é complexo, o que é belo pra vc , pode não ser pra mim, agora julgar toda uma região que por sinal dotada de muitas mulheres lindas e povo hospitaleiro, se esse cidadão um dia chegar a conhecer as belezas do Amazonas e conhecer o nosso artesanato que por sinal, é o seu celular ou tablet ou a sua tv 4k ou o seu X box one X… etc ele será bem vindo e tenho certeza ele vai rever os seus conceitos!!!
    Ass. Um Manauara com orgulho