Bancada federal conversa com Temer e confirma reunião com ministro da Fazenda na terça sobre corte de incentivos da ZFM

Durante coletiva para a imprensa, o senador Omar Aziz ligou para o presidente Temer, que conversou com toda a bancada sobre o corte de incentivos para a indústria de concentrados. Foto: Reprodução

Após conversar por telefone com o presidente Michel Temer, durante coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira (1º/06), a bancada federal do Amazonas confirmou reunião na próxima terça-feira, 4/06, com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. Senadores e deputados federais vão em busca de soluções para o corte de incentivos da indústria de concentrados de bebidas da Zona Franca de Manaus (ZFM).

O Decreto Presidencial nº 9.394, de 30/05/2018, reduziu de 20% para 4% a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI) da indústria de concentrados, que produz refrigerantes e cerveja no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Durante coletiva de imprensa, o senador Omar Aziz ligou para o presidente Michel Temer, que informou que foi procurado nesta sexta por diversos parlamentares do estado, como o senador Eduardo Braga e o deputado federal Pauderney Avelino (DEM), além do governador Amazonino Mendes.

Após ser cobrado pela bancada do Amazonas, o presidente disse que está buscando uma solução para a questão. “Não queremos causar nenhum prejuízo à Zona Franca de Manaus, que é importante para o Amazonas e para o Brasil”, disse Temer. Além do corte de incentivos, a bancada federal está preocupada com a insegurança jurídica que a medida provoca.

Estavam presentes na coletiva os senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) e os deputados Arthur Bisneto (PSDB), Hissa Abrahão (PDT), Conceição Sampaio (PSDB), Alfredo Nascimento (PR) e Silas Câmara (PTB). O deputado Pauderney Avelino (DEM) não compareceu porque estava em Brasília e os demais deputados estavam em municípios do interior.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. César disse:

    A bancada do golpe de 2016.tirando a nobre senadora Vanessa grazziont todos são golpista. Todos apoiaram o golpe contra uma mulher honrada é honesta que ganhou as eleições no voto popular contra um candidato que si dizia honesto é capacitado para ser presidente do Brasil.chamado Aercio Neves. Agora a bancada de golpista do Amazonas, tirando a Valente senadora Vanessa grazziont estão de joelhos diante de um presidente ilegítimo para que o mesmo venha revogar o Decreto presidencial número 9,394. 30/ 05/, 2018.Bancada de golpista querendo passar para a população amazonense e manauara como defensores do polo industrial de Manaus. Essa bancada golpista esquecer o que o governo do PT, fez no Amazonas e na cidade de Manaus. Golpista quem um dia imaginou nos atravessar um Rio negro em cima de uma ponte. Agora vão si ajoelhar perante o presidente ilegítimo Michel Temer. Bem feito essa atitude que o governo Federal tornou contra um polo industrial de Manaus.