No próximo dia 14, será realizada a Sessão Especial de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo à jornalista Baby Rizzato. A concessão da comenda foi aprovada por meio da Lei nº 491/2011, de autoria do deputado estadual Marcos Rotta (PMDB).
A cerimônia de concessão da comenda à homenageada será às 10h, no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Na avaliação de Rotta, a homenagem a Baby é justa, principalmente pelos anos de dedicação ao programa “Nosso Encontro”, que traz entretenimento e serviço à sociedade amazonense há 39 anos.
“O “Nosso Encontro” não se trata apenas de mais um programa da TV amazonense. Ele é o retrato de um povo. A Baby, junto a sua produção, consegue entreter e informar o telespectador, o que garante ao programa um público fiel”, afirmou Rotta.
“A comenda é o reconhecimento especial a uma mulher que alcançou respeito e seus méritos no meio cultural da sociedade amazonense”, acrescentou.
O “Nosso Encontro” está entre os dez programas locais mais assistidos pelos telespectadores de Manaus: 86% assistem frequentemente a programação da TV A Critica; durante a semana 24% dos televisores ligados estão sintonizados na TV A Crítica.