Duas orquestras fazem espetáculo gratuito da “Série Guaraná” nesta terça, entre o erudito e o popular

Orquestra de Violões fará apresentação no Teatro Amazonas com a Orquestra de Câmara nesta terça. Entrada é gratuita

Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) vão se apresentar nesta terça-feira (29) no Teatro Amazonas. O espetáculo, intitulado OVAM e OCA, integra a Série Guaraná XIV. A entrada é gratuita e ocorre às 20h.

O repertório do concerto é um combinado do popular e erudito, com obras de compositores como Johann Sebastian Bach, Francisco Tárrega e César Guerra-Peixe, no erudito. Já no popular, a noite terá composições de Chico da Silva, Adriano Aguiar, César Lima e até do amazonense Elias Ferreira, que serão celebrados na apresentação. A regência é do maestro Marcelo de Jesus.

A Orquestra de Câmara do Amazonas foi fundada no ano de 2002 e se dedica à difusão da música de câmara no Estado, contribuindo para o desenvolvimento da cultura musical. Dirigida por Marcelo de Jesus e liderada por Elena Koynova, a orquestra conta atualmente com 19 integrantes, todos oriundos da Amazonas Filarmônica.

A Orquestra de Violões do Amazonas foi criada há 17 anos, para oferecer ao público a oportunidade de usufruir a técnica do violão. O repertório da orquestra é diversificado, abrangendo compositores brasileiros, do pop internacional e até mesmo da música erudita, ampliando possibilidades de divulgação da cultura musical do repertório violonístico.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *