
Presidente do TSE, Gilmar Mendes, vai acompanhar eleição do Grupo de Gestão Integrada. Foto: Divulgação
O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), chega a Manaus neste domingo (6), às 13h15, para acompanhar as eleições suplementares ao Governo do Estado.
Durante sua agenda, o ministro vai verificar a votação paralela e fará visita a uma seção eleitoral próximo do prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
Às 15h30 ele participa de coletiva de imprensa no Centro de Divulgação das Eleições, dentro do Grupo de Gestão Integrada. A previsão de partida do presidente do TSE é 16h45.
Grande parte da agenda será dentro do GGI, que funciona na sede do TRE, para as eleições 2017, com o presidente do Tribunal Regional, desembargador Yedo Simões e demais autoridades.
O gabinete reúne órgãos e instituições das áreas de segurança, trânsito, fornecimento de energia e transporte, além de ter suporte do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
O CICC disponibilizará câmeras que monitoram a cidade para flagrar quaisquer irregularidades, como tem feito em eleições anteriores, ajudando no combate a práticas ilícitas no dia do pleito.
Compõem o Gabinete de Gestão Integrada das eleições a Polícia Federal, Marinha, Polícia Militar, Guarda-Civil, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Eleitoral, Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), além de empresas fornecedoras de energia elétrica na capital.