Celebrando a poesia cabocla, Caprichoso é o grande campeão do 52º Festival Folclórico

Caprichoso venceu com uma diferença de 2,4 pontos. Apuração foi realizada hoje, no Bumbódromo. O item Galera do azul também levou o título de campeã, recebendo nota 10 em todas as noites

O boi bumbá Caprichoso é o campeão do 52º Festival Folclórico de Parintins e chega ao seu 22º título na disputa, por uma diferença de 2,4 pontos: o Caprichoso somou 1.257,9 pontos contra 1.255,5 do Garantido, ficando as três noites à frente do contrário. Com o tema “A Poética do Imaginário Caboclo”, o azul venceu a disputa na Ilha Tupinambarana após três noites de espetáculo, enchendo de alegorias, tribos e rituais, neste fim de semana, o Bumbódromo de Parintins.

O touro negro também levou o troféu de Galera Campeã de 2017, somando 60 pontos contra 59,9 do Garantido. Os itens nota 10 do azul foram Marujada, tuxauas, galera, organização do conjunto folclórico, levantador de toadas, amo do boi, rainha do folclore, boi bumbá (evolução) e pajé. A agremiação venceu as três noites de disputa, totalizando 419,1 pontos na sexta (30), 419,1 pontos no sábado (1) e 419,7 pontos no domingo (2).

A apuração das notas aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (3), também no Bumbódromo. Ao todo, dez jurados analisaram 21 itens que compõem cada apresentação dos bumbás em cada uma das três noites de espetáculo.

Os 21 itens avaliados pelos jurados, pelo regulamento, são apresentador, levantador de toadas, batucada ou marujada, ritual indígena, porta-estandarte, amo do boi, sinhazinha da fazenda, rainha do folclore, cunhã poranga, evolução, toada, pajé, tribos indígenas, tuxauas, figura típica regional, alegoria, lenda amazônica, vaqueirada, galera, organização ou conjunto folclórico e coreografia.

Confira abaixo o mapa das notas gerais e dos itens coletivo e individuais:

Mapa apuração 52 Festival Folclorico de Parintins

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *