
Estilista amazonense abre participação nesta sexta-feira (28), no Ideal Clube, com coleção que reúne alfaiataria, biojoias e referências da floresta. (Foto: Divulgação)
O estilista amazonense Eglisson Gomez apresenta nesta sexta-feira (28), às 19h, a coleção “Quimera” na quarta edição do Amazon Poranga Fashion (APF), no Ideal Clube, Centro de Manaus. O evento começa nesta sexta e segue até domingo (30), com entrada gratuita.
A edição reúne mais de 40 marcas autorais amazônicas e terá três dias de desfiles, debates e outras atividades relacionadas à moda e à economia criativa da região.
Na passarela, Eglisson apresenta peças inéditas que combinam alfaiataria, biojoias, fibras e materiais naturais. A proposta é aproximar técnicas da alta moda de elementos ligados à biodiversidade e às referências culturais da Amazônia.
“Quimera” resulta de pesquisas e experimentações do estilista com formas, texturas, referências biológicas e elementos naturais. O conceito trabalha o hibridismo e a transformação para construir uma leitura contemporânea do imaginário amazônico.
A sustentabilidade também integra a concepção da coleção, com o uso de materiais associados à biodiversidade regional e a proposta de agregar valor à produção autoral feita no Amazonas.
“A moda que fazemos nasce da nossa terra, do nosso cotidiano e da nossa ancestralidade. Levar a ‘Quimera’ para a abertura do Amazon Poranga Fashion é um marco importante para mostrar a força e a maturidade da nossa criação autoral para o público de Manaus”, afirma Eglisson Gomez.
A participação no Amazon Poranga Fashion ocorre em um momento de ampliação da produção autoral do estilista, com desenvolvimento de novas coleções e maior presença de suas criações em eventos de moda.
O APF busca dar visibilidade a marcas, estilistas e outros profissionais ligados à cadeia produtiva da moda amazônica. Além dos desfiles, a programação inclui atividades voltadas à discussão do setor e da economia criativa.
O quê: 4ª edição do Amazon Poranga Fashion
Desfile: Eglisson Gomez — coleção “Quimera”
Quando: sexta-feira (28), às 19h
Evento: de 28 a 30 de agosto
Onde: Ideal Clube, Centro de Manaus
Entrada: gratuita
SEO tags: Eglisson Gomez, Amazon Poranga Fashion, Quimera, moda amazonense, Manaus, Ideal Clube, biojoias, moda sustentável
Veja mais notícias em Entretenimento