17/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Eduardo Braga lança nova marca e jingle para campanha ao Senado

Publicado em 17 de agosto, 2026

Eduardo Braga lança nova marca e jingle para campanha ao Senado

Nova identidade adota o conceito “A Força do Amazonas” e reúne referências à cultura, economia e paisagens do estado. (Foto: Divulgação)

A campanha à reeleição do senador Eduardo Braga (MDB) apresentou neste domingo (16) nova identidade visual e musical para as eleições de 2026. A comunicação passa a usar a assinatura “Eduardo Braga, a Força do Amazonas no Senado”.

A mudança substitui a frase “Eduardo Braga, Senador do Amazonas”. O novo conceito coloca referências ao estado e à população no centro da comunicação eleitoral.

A identidade visual utiliza cores da bandeira do Amazonas e elementos da cultura regional. A tipografia foi inspirada nos letreiros pintados à mão encontrados em placas e embarcações.

As peças também incorporam referências aos bois de Parintins, Teatro Amazonas, onça-pintada e boto-cor-de-rosa.

Personagens e cenários do cotidiano aparecem na campanha, entre eles trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM), pescadores, palafitas e barcos de linha.

Obras aparecem na identidade

A comunicação também utiliza obras e projetos associados à trajetória política de Eduardo Braga. Entre eles estão o Prosamim, Ponte Rio Negro e Hemoam.

A defesa do asfaltamento da BR-319 também aparece entre as bandeiras apresentadas pela campanha.

A palavra “força” funciona como eixo da nova identidade. O conceito relaciona a expressão às águas, floresta, indústria, cidades e municípios do interior.

A Zona Franca de Manaus (ZFM) ocupa espaço na comunicação como uma das principais bandeiras defendidas pelo senador.

O conceito acompanhará o número 155 utilizado por Eduardo Braga na campanha pela reeleição.

Jingle exalta Amazonas

A nova identidade também ganhou um jingle com inspiração gospel. A música utiliza referências à floresta, aos rios e ao orgulho de ser amazonense.

A letra associa esses elementos à candidatura de Braga e menciona ações como Prosamim e unidades básicas de saúde (UBSs) fluviais.

O refrão apresenta a assinatura escolhida para a campanha: “É Eduardo Braga 155 / É a força do Amazonas, é o nosso senador”.

BR-319 e Zona Franca

A campanha pretende utilizar a nova comunicação para destacar temas defendidos por Braga no Senado.

Entre eles estão o asfaltamento da BR-319, a defesa da Zona Franca e investimentos em saúde e infraestrutura.

Também são citados projetos de portos para municípios do interior, intervenções na Manaus Moderna, asfaltamento e obras em áreas de risco.

Tecnologia e qualificação profissional completam o conjunto de temas. A campanha cita inteligência artificial, indústria 5.0 e preparação dos jovens para novas profissões.

A partir deste domingo, a identidade será utilizada em redes sociais, adesivos, bandeiras, camisetas, eventos e materiais audiovisuais.

A campanha também prevê site, stickers, GIFs e videoclipes, além da atualização dos canais oficiais do candidato.

Tags: Eduardo Braga, eleições 2026, Senado, Amazonas, MDB, Zona Franca de Manaus, BR-319

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.