30/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Entre estreia e experiência, Amazônia e São Raimundo disputam semifinal do Barezinho Delas Sub-20

Publicado em 30 de junho, 2026

Entre estreia e experiência, Amazônia e São Raimundo disputam semifinal do Barezinho Delas Sub-20

Equipes farão duelo único para decidir o adversário do Tarumã na grande final da competição. (Fotos: Lucas Marinho/SREC)

O Campeonato Amazonense Feminino Sub-20 chega à semifinal com um confronto decisivo. Amazônia e São Raimundo voltam a se enfrentar no Barezinho Delas Sub-20, valendo vaga na grande final, em um duelo que reúne duas equipes em busca do mesmo objetivo. A partida acontece nesta terça-feira (30), às 15h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus.

O Amazônia, estreante na categoria Sub-20, chega à semifinal em sua primeira participação no estadual feminino de base, após uma campanha consistente e de evolução ao longo da primeira fase, conseguindo se firmar entre os quatro melhores da competição. Os gols do Amazônia na campanha passaram pelos pés de Tatiane, Kyanna, Adriana, Any Sophia, Glenda e Raquele, que foram peças importantes na trajetória da equipe, dando equilíbrio e sustentação ao longo da campanha.

Do outro lado, o São Raimundo aparece como uma das equipes mais experientes da competição. Vice-campeão da primeira edição do Barezinho Delas Sub-20, o Tufão da Colina chega às fases decisivas com um elenco competitivo e acostumado a jogos grandes, mantendo o protagonismo no futebol feminino de base no Amazonas. A equipe também se destaca no ataque, com Adrya (5 gols), Lívia (4), Anahy (3) e Maria (3).

Histórico de partida

O confronto entre as equipes já aconteceu duas vezes nesta edição do campeonato. No primeiro duelo, o São Raimundo venceu por 3 a 2, em uma partida equilibrada e decidida nos detalhes. No segundo encontro, o Amazônia respondeu com vitória por 2 a 1, reforçando o equilíbrio entre os dois lados e a competitividade da semifinal.

O cenário é decisivo. A semifinal coloca frente a frente dois projetos em momentos diferentes, mas com o mesmo objetivo de chegar à final do Campeonato Amazonense Feminino Sub-20.

Para o Amazônia, a chance de transformar a estreia em uma campanha histórica e alcançar uma final inédita. Para o São Raimundo, a oportunidade de confirmar sua força na categoria e voltar a disputar mais uma decisão estadual, em um confronto que reforça o crescimento do futebol feminino de base no Amazonas.

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Alexsander Augusto dos Santos Cardoso/AM
Assistente 1: Alessandro Castello Bastos/AM
Assistente 2: José Leonardo Nascimento de Abreu/AM
Quarto Árbitro: Luis Jesus Valles Ledezma/AM
Analista de Campo: Edmar Campos da Encarnação/AM

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.