19/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Amazonprev promove ação para celebrar o Dia do Servidor Público Aposentado

Publicado em 17 de junho, 2026

Foto: Guilherme D’Oliveira/Amazonprev

A Fundação Amazonprev realiza, até sexta-feira (19/6), a Semana da Saúde, uma ação especial comemorativa ao Dia do Servidor Público Aposentado, celebrado em 17 de junho. A programação é voltada aos cuidados com a saúde, bem-estar físico, cognitivo e emocional e acontecem das 8h30 às 13h30, no espaço de atendimento ao público da instituição.

Nesta quarta-feira (17/6), dia D da programação especial, foram realizados serviços de acolhimento com checagem de pressão arterial e testes de glicemia, atividades interativas que despertam o desenvolvimento cognitivo, bem como palestras de alerta sobre crimes contra a pessoa idosa. O diretor-presidente em exercício, Alan Cardec Soares, fez a abertura oficial do evento, destacando o reconhecimento ao legado de dedicação e trabalho dos servidores públicos estaduais.

A professora aposentada, Maria Graciete Araújo, de 77 anos, relatou que foi uma  surpresa o atendimento especial que recebeu ao comparecer à instituição para fazer a prova de vida. “Eu vim para fazer meu recadastramento e aproveitei para medir a pressão arterial e a glicose. Achei maravilhoso ter essas atividades de fácil acesso disponíveis para nós, segurados”, destacou.

Foto: Guilherme D’Oliveira/Amazonprev

Uma conversa sobre bem-estar e prevenção à violência contra a pessoa idosa também chamou a atenção dos participantes. Vestido com a camisa da campanha, o engenheiro civil aposentado Djalma Farias Lustosa, de 79 anos, diz que gosta de fazer atividades físicas, se divertir e aproveitar a vida com intensidade.

“A realização dessas atividades é a melhor coisa do mundo. Você hoje, na minha idade, não pode parar, tem que viver. Atividade é a melhor coisa do mundo. Você tem que viver a vida, viver o hoje, porque ninguém sabe como será o amanhã”, afirmou.

A Semana da Saúde acontece por meio do Programa “Idade Ativa”, uma iniciativa da Amazonprev que tem como objetivo promover saúde, inclusão social e qualidade de vida para os aposentados e pensionistas do Amazonas. É desenvolvido em parceria com a Fundação Aberta da Terceira Idade (FUnATI).

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.