09/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Governo Presente: Consultas, exames e serviços especializados de saúde são realizados em Iranduba

Publicado em 12 de junho, 2026

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

Consultas especializadas e exames estão entre os serviços que a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) ofereceu durante a edição do programa Governo Presente, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), que aconteceu nesta sexta-feira (12/6).

O atendimento ao público foi concentrado na Câmara Municipal de Iranduba, localizada na Praça dos Três Poderes, nº 60, Centro, e reuniu diversos serviços voltados à promoção da saúde e ampliação do acesso da população à assistência especializada.

Durante a ação, a SES-AM disponibilizou consultas por Telessaúde nas especialidades de Ortopedia e Clínica Geral. Também foram realizados atendimentos presenciais em Oftalmologia, incluindo avaliação e triagem para cirurgia de catarata, além de consultas em Cardiologia, Ortopedia e Cirurgia Vascular.

Pela primeira vez no programa, a população teve acesso à realização de exames de eletrocardiograma e teste ergométrico, além de serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento da Regulação Estadual (Sisreg) e da Ouvidoria Estadual da Saúde que já são realizados, ampliando a oferta de cuidados e o acesso aos serviços especializados.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Luís Alberto Saraiva, essa iniciativa reforça o compromisso do Governo do Amazonas com a descentralização da saúde e a ampliação do acesso aos serviços especializados. “Estamos aproximando a assistência da população e proporcionando atendimento mais rápido, humanizado e resolutivo para os moradores de Iranduba e da região. A Saúde é pra já, é pra gente”, disse o secretário.

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

Atendimentos em Manaus

Além das ações em Iranduba, os atendimentos em saúde do programa Governo Presente ocorreram ao longo desta semana na capital, levando consultas presenciais, atendimentos por Telessaúde, exames e serviços especializados para moradores da zona leste da capital.

As atividades foram realizadas nas escolas estaduais Padre Luís Ruas, no bairro Zumbi dos Palmares, e Maria Madalena Santana de Lima, no bairro Armando Mendes, com atendimentos das 8h às 14h.

Como parte da programação, a Carreta da Saúde ofereceu exames de mamografia e ultrassonografias de abdômen total e superior, tireoide, mama, próstata via abdome, aparelho urinário, transvaginal, obstétrica e pélvica.

A unidade móvel permanece até sábado (13/6) estacionada na rua Dendê, nº 17A, bairro Zumbi 3, em frente à igreja católica, realizando atendimentos das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para a realização dos exames, os usuários devem apresentar documento oficial com foto e encaminhamento médico. Mulheres a partir de 40 anos não precisam de solicitação médica para realizar mamografia.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.