
O suspeito, Jorge Luis da Costa Lima, é apontado como autor da morte de um homem de 52 anos (Foto: Divulgação)
Um homem que estava foragido por suspeita de homicídio foi preso neste sábado (4) durante uma operação integrada entre agentes do Amazonas e de Roraima. A captura ocorreu enquanto ele viajava em uma embarcação com destino a Manaus. O suspeito, Jorge Luis da Costa Lima, é apontado como autor da morte de um homem de 52 anos, crime registrado no fim de dezembro do ano passado, em Rorainópolis.
Segundo as investigações, o episódio teve início em um bar, onde o homem teria se envolvido em uma confusão. Testemunhas indicam que ele agrediu a companheira, funcionária do local, antes de atacar a vítima com uma arma branca. Após o crime, ele deixou o local e passou a ser considerado foragido.
A localização do suspeito só foi possível após o compartilhamento de dados entre equipes dos dois estados. As autoridades identificaram que ele havia embarcado em Santarém e seguia viagem pelos rios da região Norte.
Com a informação, foi montada uma operação envolvendo diferentes unidades policiais, que interceptaram o suspeito ainda durante o trajeto. Ele foi abordado dentro do barco e detido sem registro de confronto.
Participaram da ação equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima, além de unidades especializadas da Polícia Civil e agentes que atuam em operações federais de fiscalização fluvial.
De acordo com as autoridades, a prisão reforça a eficácia da cooperação interestadual no enfrentamento ao crime. Novas ações integradas devem continuar sendo realizadas com foco na localização de outros investigados que tentam se esconder na região.