
Parintins terá mais de 10 mil participantes nos desfiles cívicos de setembro
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu, nesta terça-feira (25), gestores de escolas e centros de educação infantil para definir a logística dos desfiles cívicos que serão realizados nos dias 4 e 5 de setembro, em Parintins.
Com o tema “Sentinelas da Amazônia: Educação que protege, juventude que transforma”, a programação reunirá mais de 10 mil participantes de 56 instituições.
Além das redes municipal, estadual e privada de ensino, participarão dos desfiles Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Desbravadores, reservistas, Pelotão Mirim e Bombeiros Mirins. Cada instituição terá até 20 minutos para sua apresentação.
Os desfiles começarão às 18h nos dois dias. O percurso terá início na esquina da avenida Paraíba com a rua Maués e terminará na esquina da rua Ingá.
A organização é feita pela Semed em conjunto com a Coordenadoria Regional de Educação de Parintins, vinculada à Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc-AM).
Segundo a secretária municipal de Educação, Gizelle Soares, a reunião desta terça-feira serviu para orientar os gestores sobre horários, organização das escolas e demais procedimentos necessários à participação dos estudantes.
“É uma questão de orientação com nossos gestores para que nós possamos fazer um belíssimo desfile”, afirmou. A secretária também convidou a população a acompanhar as apresentações das crianças e dos demais participantes.
A Prefeitura de Parintins informou que montará oito pontos de hidratação ao longo do circuito, além de arquibancadas e estrutura de segurança para os dois dias de programação.
SEO tags: #Parintins #DesfileCívico #SemanaDaPátria #Educação #Semed
Veja mais notícias em Parintins