21/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Copão reúne quase 2 mil atletas e amplia agenda esportiva em Parintins

Publicado em 21 de setembro, 2026

Copão reúne quase 2 mil atletas e amplia agenda esportiva em Parintins

O esporte de Parintins terá uma semana movimentada com a abertura do 5º Copão “Eu Amo Parintins” de Bairros, que reúne 1.976 atletas, e a continuidade de competições e projetos esportivos na Vila Amazônia. No fim de semana, a comunidade conheceu os campeões da I Copa Antônio Carvalho de Futsal e acompanhou uma apresentação do CT Kakau Jiu-Jitsu, que mantém 56 alunos.

Principal competição do calendário esportivo comunitário neste período, o Copão começa nesta sexta-feira (25), às 18h, no Estádio Tupy Cantanhede, o Tupizão. A edição registra participação de atletas de 25 bairros.

As disputas serão realizadas em futebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, beach tênis e futevôlei, nos naipes masculino e feminino. Beach tênis e futevôlei feminino estão entre as novidades desta edição.

Vila Amazônia define campeões no futsal

Na Vila Amazônia, a I Copa Antônio Carvalho terminou no sábado (19), com o Ginásio Antônio Carvalho lotado. A competição reuniu 20 equipes e distribuiu R$ 9 mil em premiações.

No masculino, o Esporte Clube Sítio São José conquistou o título ao vencer o Mato Grosso por 6 a 3. No feminino, as Amigas da Duda derrotaram o Alto Esporte por 3 a 1. O Atlético Santa Rita ficou com a terceira colocação nas duas categorias.

Joemerson, do Atlético Santa Rita, terminou como artilheiro masculino, com 16 gols. Jaqueline Azevedo, das Amigas da Duda, marcou seis e foi a artilheira feminina. Jairison Pereira, do Sítio São José, e Maria Eduarda Serrão, das Amigas da Duda, foram os goleiros destaques.

Jiu-jitsu reúne 30 mulheres

Antes das finais do futsal, o CT Kakau Jiu-Jitsu apresentou parte do trabalho desenvolvido na Vila Amazônia. Com um ano de atividades, o projeto comandado por João Carlos Frutuoso, o “Mestre Kakau”, reúne 56 alunos, dos quais 30 são mulheres.

O treinamento combina prática esportiva, preparação para competições e técnicas de defesa pessoal. Alunas relatam ainda melhora na autoestima e contribuição do esporte no enfrentamento de ansiedade e depressão.

A modalidade terá outra programação nesta semana. A I Copa Feminina de Jiu-Jitsu recebe inscrições até terça-feira (22), com pesagem no dia 25 e competição no dia 26 de setembro.

Tags:

Veja mais notícias em Parintins

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.