
Fotos: Reprodução
Fotografias de homens exibindo armas de fogo começaram a circular em grupos de redes sociais e causaram apreensão entre moradores de comunidades ribeirinhas do interior do Amazonas. As publicações apontam os homens como possíveis integrantes de grupos conhecidos como “piratas dos rios”, com suposta atuação na região do Médio Solimões.
Segundo relatos que acompanham as imagens, alguns dos indivíduos estariam relacionados a ocorrências criminosas em áreas próximas à foz do Rio Japurá, Guariba e Maraã. As mensagens também fazem associação dos suspeitos com um ataque contra um ferryboat ocorrido na noite de quinta-feira (10), nas proximidades de Alvarães. Até o momento, porém, não houve confirmação oficial de que os homens fotografados tenham participado dessas ocorrências.
Entre os nomes citados nas publicações estão Eliabe Queiroz Pereira, conhecido como “Branco”, e Antônio Filho Neto da Silva, chamado de “Cacique”. Outros nomes e apelidos também aparecem nas mensagens, que atribuem aos citados possíveis roubos contra embarcações e supostas ligações com grupos criminosos que atuariam na região de Coari. As acusações divulgadas nas redes ainda precisam ser verificadas por meio de investigação policial.
A circulação das fotografias aumentou a preocupação de moradores que vivem às margens dos rios e utilizam embarcações para deslocamento e transporte de mercadorias. As autoridades deverão analisar o material para verificar a origem das imagens, confirmar as identidades dos homens e apurar se existe alguma relação entre os citados e os crimes registrados no Médio Solimões.
#PiratasDosRios, #Amazonas, #ComunidadesRibeirinhas, #Embarcações, #Médio Solimões, #InteriorDoAmazonas
Veja mais notícias em Geral