
Moraes remarca depoimento de Flávio Bolsonaro à PF para 28 de julho
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), remarcou nesta sexta-feira (17) o depoimento do senador Flávio Bolsonaro (PL) na ação que apura se ele cometeu crime de calúnia contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A nova oitiva está agendada para 28 de julho, às 14h (horário de Brasília).
Inicialmente, Flávio deveria prestar depoimento à Polícia Federal até esta sexta (17), mas o parlamentar alegou agenda cheia de campanha para se ausentar. Ele é pré-candidato à Presidência da República.
Em ofício encaminhado aos investigadores, a defesa de Flávio havia pedido que novas datas fossem disponibilizadas, “com antecedência razoável”, para o agendamento da diligência.
Em abril, Moraes acatou um pedido da PF e determinou a abertura de uma investigação para apurar se houve crime após Flávio Bolsonaro fazer uma publicação nas redes sociais dizendo que o presidente Lula seria delatado pelo ditador venezuelano Nicolás Maduro.
“É o fim do Foro de São Paulo: tráfico internacional de drogas e armas, lavagem de dinheiro, suporte a terroristas e ditaduras, eleições fraudadas”, escreveu Flávio em 3 de janeiro deste ano, mesmo dia em que o então presidente da Venezuela foi capturado pelos Estados Unidos.
Veja mais notícias em Geral