
Deputado federal visitou comunidades rurais dos três municípios, apresentou balanço de recursos destinados à região e ouviu demandas de moradores e lideranças locais. (Foto: Divulgação)
O deputado federal Saullo Vianna (MDB-AM) cumpriu, nesta quarta-feira (15), o segundo dia de agenda pelo Baixo Amazonas, com visitas às comunidades de Mocambo e Caburi, em Parintins, Aduacá, em Nhamundá, e ao município de Barreirinha. Acompanhado do prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), o parlamentar conversou com moradores, lideranças comunitárias e representantes locais para ouvir demandas e acompanhar de perto as necessidades da população.
Durante a passagem por Parintins, Saullo destacou os investimentos destinados ao município ao longo do mandato. Segundo o deputado, entre recursos provenientes de emendas estaduais e federais, já foram destinados mais de R$ 144,5 milhões para áreas como saúde, infraestrutura, educação, assistência social, turismo e fortalecimento do Festival de Parintins.
Ao longo da agenda, o parlamentar afirmou que a proximidade com as comunidades contribui para orientar a atuação do mandato em Brasília.
“Nosso mandato é construído na confiança. As pessoas contam com a gente porque sabem que não medimos esforços para buscar soluções e resolver os problemas. É isso que dá sentido à vida pública: honrar essa confiança com trabalho, compromisso e resultados”, disse.
Na comunidade de Aduacá, em Nhamundá, Saullo ouviu reivindicações apresentadas por moradores e lideranças locais e afirmou que continuará buscando recursos para atender às demandas do município.
A programação foi encerrada em Barreirinha. No município, o deputado destacou ações já executadas com recursos destinados pelo mandato, entre elas a aquisição de equipamentos agrícolas voltados ao fortalecimento da produção rural, com o objetivo de incentivar os produtores e contribuir para o desenvolvimento da economia local.
Segundo a assessoria do parlamentar, a agenda dos últimos dois dias teve como objetivo ampliar o diálogo com comunidades do Baixo Amazonas, acompanhar de perto as demandas da população e reforçar o compromisso de buscar novos investimentos para os municípios da região.
Tags: Saullo Vianna, Parintins, Nhamundá, Barreirinha, Baixo Amazonas, emendas parlamentares, investimentos, Amazonas.
Veja mais notícias em Política