30/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Arrastão da Marujada e último Ensaio Show levam a Nação Azul ao Curral Zeca Xibelão

Publicado em 13 de junho, 2026

Foto: Michel Amazonas

A reta final da preparação do Boi Caprichoso para o Festival de Parintins 2026 será marcada por mais uma grande mobilização da torcida azul e branca neste sábado (13). O tradicional Arrastão da Marujada de Guerra e o último Ensaio Show da temporada prometem reunir centenas de torcedores no Curral Zeca Xibelão, em uma noite de celebração, música e fortalecimento da energia da Nação Azul.

A programação começa às 16h, com a transmissão da partida entre Brasil e Marrocos, criando um ambiente de confraternização entre torcedores e brincantes que já vivem o clima da disputa no Bumbódromo.

Às 20h, acontece a concentração para o Arrastão da Marujada de Guerra, na Calçada da Fama. De lá, a multidão azulada seguirá em cortejo até o Curral Zeca Xibelão, acompanhando o ritmo dos tambores e a vibração que se tornou uma das marcas da temporada bovina.

Foto: Michel Amazonas

O diretor da Marujada de Guerra, Felipe Sicsú, destacou a importância do evento para a preparação do boi e para o fortalecimento da participação da torcida.

“O arrastão já se consolidou como uma das maiores mobilizações da temporada e faz parte do calendário oficial do Boi Caprichoso. É um momento de celebração e união da Nação Azulada com a Marujada de Guerra e os itens oficiais do boi”, afirmou.

A partir das 21h, o Curral Zeca Xibelão recebe o último Ensaio Show antes do Festival de Parintins. Com entrada gratuita, o evento reunirá os principais artistas e segmentos do boi, em uma apresentação que servirá como aquecimento para as três noites de espetáculo na arena.

Foto: Michel Amazonas

A programação contará com as participações do apresentador Edmundo Oran, do levantador de toadas Patrick Araújo, do amo do boi Caetano Medeiros, dos toadeiros Gean Figueira, Diego Brelaz e Victtor Schaefer, além da Marujada de Guerra, CDC, TROUP, Raça Azul e do Boi Caprichoso, conduzido pelo tripa oficial Édson Azevedo Júnior.

O encontro marca o encerramento dos grandes ensaios da temporada e reforça a mobilização da torcida azul e branca na contagem regressiva para o Festival de Parintins, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho.

#FestivalDeParintins #BoiCaprichoso #MarujadaDeGuerra #CurralZecaXibelão #NaçãoAzulada #Parintins2026

Veja mais notícias em Parintins

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.