
Foto: Luiz Felipe/Seminf
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) implantou, nesta sexta -feira, 12/6, lombadas na avenida Via Láctea, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. A ação tem como objetivo ampliar a segurança viária, reduzir a velocidade dos veículos e proporcionar mais tranquilidade para moradores, comerciantes e pedestres que circulam diariamente pela região.
Antes da execução dos serviços, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou uma vistoria técnica para identificar os pontos mais adequados para a instalação dos redutores de velocidade. Após a análise e definição das áreas prioritárias, as equipes da Seminf executaram a implantação das estruturas, atendendo uma demanda apresentada pela própria comunidade.
A medida fortalece a segurança no trânsito e contribui para a prevenção de acidentes, especialmente em uma via com grande circulação de veículos e intenso fluxo de moradores.
O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, destaca que o trabalho conjunto entre os órgãos municipais têm garantido soluções mais eficientes para as necessidades da população.
“Quando implantamos uma lombada, estamos atendendo muito mais do que uma solicitação da comunidade. Estamos levando mais segurança para famílias, protegendo pedestres, ciclistas e todos que utilizam a via diariamente. O prefeito Renato Junior tem determinado que as secretarias atuem de forma integrada para garantir respostas rápidas e eficazes às demandas da população. Esse trabalho conjunto entre o IMMU e a Seminf é um exemplo de como a gestão municipal está comprometida em construir uma cidade mais segura e organizada para todos”, afirma.
Veja mais notícias em Cidade