
Foto: Divulgação/Seminf
Nesta quinta-feira, 11/6, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) executaram obras de manutenção asfáltica na avenida Manaus 2000, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus, para garantir mais segurança, conforto e fluidez para condutores e pedestres.
A intervenção integra o cronograma da operação “Tapa-Buracos”, que atua simultaneamente em diferentes bairros da cidade, recuperando trechos desgastados pelo tempo, pelo intenso fluxo de veículos e pela ação das chuvas. O serviço contribui para a melhoria da mobilidade urbana.
Com a recuperação asfáltica, os desníveis da pista são eliminados e a ação amplia a vida útil do pavimento.
O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, destacou que os serviços refletem o compromisso da gestão municipal em manter a cidade em constante transformação e atender às necessidades da população.
“Uma avenida recuperada significa mais segurança para quem dirige, mais tranquilidade para quem se desloca diariamente e mais qualidade de vida para toda a comunidade. O prefeito Renato Junior nos orienta a estar presentes nas ruas, acompanhando de perto as demandas da população e levando melhorias que impactam diretamente o dia a dia das pessoas. Cada frente de obra representa o compromisso da Prefeitura de Manaus em construir uma cidade mais organizada, moderna e preparada para o futuro”, afirma.