30/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Palácio da Justiça comemora 20 anos com atrações gratuitas para o público

Publicado em 10 de junho, 2026

Palácio da Justiça comemora 20 anos com atrações gratuitas para o público

O Centro Cultural Palácio da Justiça comemora, na sexta-feira (12/06), duas décadas de atuação na preservação da memória e na promoção da cultura amazonense. Para celebrar os 20 anos do espaço, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, preparou uma programação especial gratuita, das 9h às 15h, reunindo exposições, visitas mediadas, apresentações artísticas e atividades educativas voltadas ao público de todas as idades.

Ao longo do dia, os visitantes poderão participar de visitas guiadas com personagens de época ao Museu do Judiciário e à exposição “Do Crime ao Castigo”, conhecida como Museu do Crime.

A programação também contará com ambientes instagramáveis e duas exposições fotográficas: “Centro Cultural Palácio da Justiça, 20 anos de Cultura e Memória”, que apresenta a trajetória do espaço desde sua inauguração, e “Manaus: Bastidores da Copa”, que retrata a mobilização da população manauara durante os preparativos para a Copa do Mundo.

Atividades

As atividades incluem ainda duas sessões de júri simulado, realizadas por acadêmicos de Direito da Faculdade La Salle e da Fametro Zona Norte, proporcionando ao público uma experiência educativa sobre o funcionamento do sistema judiciário.

A programação artística terá apresentações do Balé Folclórico do Amazonas, às 10h30, no hall do prédio histórico, e do Madrigal do Amazonas, às 14h30, na Sala de Música, encerrando a celebração com música e dança.

Inaugurado em 2006 após um processo de restauração, o Centro Cultural Palácio da Justiça é um dos principais equipamentos culturais do Centro Histórico de Manaus. Ao longo de duas décadas, o espaço consolidou-se como referência na preservação da memória do Judiciário amazonense e na realização de atividades culturais, educativas e turísticas.

Programação

9h às 15h – Visita guiada com personagens de época ao Museu do Judiciário e à exposição “Do Crime ao Castigo” (Museu do Crime); Ambiente instagramável; Exposição fotográfica “Centro Cultural Palácio da Justiça, 20 anos de Cultura e Memória”; Exposição fotográfica “Manaus: Bastidores da Copa”

9h – Júri Simulado – Acadêmicos de Direito da Faculdade La Salle

Local: Tribunal do Júri

10h30 – Apresentação do Balé Folclórico do Amazonas

Local: Hall

13h – Júri Simulado – Acadêmicos de Direito da Fametro Zona Norte

Local: Tribunal do Júri

14h30 – Apresentação do Madrigal do Amazonas

Local: Sala de Música

15h – Encerramento

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.