
Foto: Luiz Felipe/Seminf
As obras de pavimentação do ramal do Cuieiras, localizado no quilômetro 15 da BR-174, foram concluídas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Depois de anos enfrentando a poeira e atoleiros, a comunidade ganha uma nova realidade com o asfaltamento de todos os 3,2 quilômetros de extensão do ramal.
Dentre os serviços executados foram feitos a terraplanagem e a pavimentação total do ramal, além da aplicação da massa asfáltica, a drenagem superficial e sinalização vertical. As atividades garantem a segurança no escoamento da produção agrícola, na passagem de moradores e no fluxo de transporte escolar rural.

Foto: Luiz Felipe/Seminf
“Alcançamos atualmente a marca de 25 ramais que receberam os serviços de aplicação asfáltica, executados pela Prefeitura de Manaus. O ramal do Cuieiras é uma estrada que conta com inúmeros produtores rurais e moradores, então existia essa necessidade de executar os serviços. Com isso, o prefeito Renato Junior nos determinou que entrássemos na via para executar a pavimentação e fornecer uma estrada segura a população”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues.