
Reunião define organização, segurança e programação antes da abertura dos ensaios em Manaus. (Foto: Divulgação)
SEO tags: #Parintins, #Garantido, #MAG, #Bumbas, #CulturaAmazonense, #FestivalDeParintins, #Manaus
Meta description: MAG realiza reunião estratégica e define detalhes para abertura dos Ensaios dos Bumbás e temporada 2026 em Manaus.
O Movimento Amigos do Garantido (MAG) realizou, na noite de quinta-feira (26/3), reunião de alinhamento estratégico para definir os últimos preparativos da temporada dos Ensaios dos Bumbás e Currais 2026, em Manaus. O encontro ocorreu no Sambódromo e antecede o primeiro grande evento, marcado para este sábado (28).
A reunião reuniu diretoria, associados, colaboradores e voluntários envolvidos na organização dos eventos do Boi Garantido na capital, com participação de grupos como Batucada, Garantido Show e Comando Garantido.
Conduzido pela presidente do MAG, Claudia Santos, e pelo diretor de eventos, Rivaldo Pereira, o encontro tratou dos ajustes operacionais para garantir organização, segurança e padronização no atendimento ao público durante a abertura da temporada.
Segundo a organização, o objetivo é aprimorar a estrutura dos eventos e qualificar a experiência do público que acompanha a preparação para o Festival de Parintins.
Durante a reunião, também foram discutidas orientações relacionadas à participação de crianças e adolescentes em eventos noturnos. A vice-presidente do MAG, Ana Lúcia Holanda, afirmou que a entidade irá intensificar ações educativas junto ao público, reforçando o cumprimento das normas legais e campanhas de conscientização.
A programação contará com acompanhamento do Conselho Tutelar e do Juizado da Infância e Juventude, além da atuação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), com equipes voltadas à garantia de direitos e proteção do público.
O Ensaio dos Bumbás acontece neste sábado (28/3), às 21h, no Sambódromo de Manaus, marcando o início oficial da temporada bovina na capital.
A programação musical da noite inclui apresentações de Luciano Araújo, Carlinhos do Boi e Leonardo Castello, seguidos por Israel Paulain, David Assayag e Márcia Siqueira.
O evento também contará com a participação de itens oficiais do Garantido, como Adriano Paquetá (Pajé), Lívia Christina (Rainha do Folclore) e Marcela Lobo (Sinhazinha da Fazenda), além da Batucada, Comando Garantido e Garantido Show.
A agenda faz parte do calendário dos currais do Garantido para 2026, que inclui eventos como o aniversário de 30 anos do MAG, lançamento de álbum, noites temáticas e a tradicional carreata que antecede o Festival de Parintins.