
Foto: Márcio Melo/Seminf
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizou, nesta quarta-feira, 11/3, na travessa Brasília, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, uma intervenção que consiste na recuperação de um trecho da rede de drenagem profunda da via, que se rompeu em decorrência do grande fluxo das águas das chuvas.
Os operários realizaram a escavação mecânica com maquinário necessário, uma retroescavadeira, para acessar a tubulação deteriorada e remover a antiga tubulação. Na segunda etapa, são implantados novos e mais modernos tubos de concreto armado para maior durabilidade ao sistema.
Os trabalhos foram feitos em aproximadamente 15 metros de extensão da via, com anelamento de tubulação, vedação de cimento e barro e a substituição de novos tubos, finalizando com o aterro da vala para devolver a estabilidade da via.
“A determinação do prefeito David Almeida é que possamos atender as demandas da população e garantir a estabilidade da região afetada de forma ágil, para evitar transtornos à comunidade. Todos os dias o exército da Seminf está presente nas ruas, trabalhando de forma eficaz e comprometida, realizando as intervenções preventivas e os trabalhos emergenciais e dessa forma vamos avançando”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.