27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Representante do Banco Mundial conhece projetos ambientais de Manaus

Publicado em 26 de fevereiro, 2026

Foto: Linconl Fontenelle/Semmas

Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), recebeu, na visita do representante do Banco Mundial, Felipe Drumond, integrante da equipe de governança da instituição. O encontro teve como objetivo apresentar a estrutura administrativa da secretaria, os avanços recentes e os projetos em andamento e planejados para os próximos anos, como o Plano de Ação Climática.

Durante a agenda, o representante realizou uma visita técnica à sede da Semmas, passando por todos os setores para compreender o funcionamento interno, a estrutura organizacional e a dinâmica dos recursos humanos. Também foram realizadas visitas a alguns parques municipais, como o parque do Mindu, onde foi possível apresentar as ações de gestão, manutenção e revitalização desses espaços.

“A visita do representante do Banco Mundial reforça o compromisso da gestão do prefeito David Almeida e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade com a transparência, o planejamento estratégico e a busca por parcerias institucionais que contribuam para o fortalecimento das políticas ambientais no município”, destacou o secretário da Semmas, Fransuá Matos, que conduziu as apresentações.

Na apresentação institucional, a equipe da secretaria detalhou, por meio de mapas, as áreas sob gestão do município, incluindo áreas de arborização e territórios de atuação ambiental. Entre os temas discutidos estiveram a descentralização logística das ações, os desafios operacionais e os pontos que ainda demandam melhorias.

A Semmas também apresentou as metas alcançadas em 2025, destacando números atualizados de servidores, avanços administrativos e resultados obtidos ao longo do ano. Foram compartilhadas ainda, as metas estabelecidas para 2026, com foco na ampliação de programas, fortalecimento institucional e melhoria contínua dos serviços prestados à população.

Entre os destaques, foram mencionadas as premiações recebidas pela secretaria, como o Prêmio Band Cidades Excelentes 2025, reconhecendo as boas práticas desenvolvidas na área ambiental. Também foram abordados temas como a reforma da nova sede, o concurso público realizado neste ano para reforço do quadro técnico, a implementação do Código Ambiental, a revitalização dos principais parques municipais da cidade e a ampliação de programas e projetos.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.