
Homem foi detido após matar o tio a facadas em comunidade rural de Manacapuru. (Foto: Reprodução)
Uma briga entre familiares terminou em homicídio na noite de sábado (22), na comunidade Divina Espírito Santo, localizada no Ajaratuba 3, zona rural de Manacapuru, a cerca de 68 quilômetros de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, Francisco Nonato, conhecido como “Chiquinho”, estava sob efeito de álcool quando iniciou uma discussão com a companheira. Durante o desentendimento, ele caiu após ser empurrado, momento em que a situação se agravou.
O tio dele, Raimundo Barbosa, tentou intervir para conter a briga, mas foi atacado. O suspeito pegou uma faca e desferiu um golpe no peito da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Após o crime, Francisco fugiu para uma área de mata próxima. Moradores organizaram buscas, conseguiram localizá-lo e o mantiveram contido até a chegada da polícia, para evitar nova fuga.
Devido à proximidade com o município de Anamã, uma equipe da Polícia Militar da cidade se deslocou até a comunidade e efetuou a prisão. O suspeito foi levado à delegacia local e, posteriormente, encaminhado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.
Francisco Nonato deve responder por homicídio e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.