
Há confirmação de que um servidor do Tribunal de Justiça e uma policial civil estão entre os presos. (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20), a operação “Erga Omnes”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crimes contra a administração pública em Manaus.
A ação foi coordenada pelo 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e resultou no cumprimento de 13 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões, em diferentes pontos da capital amazonense. As investigações apontam que o grupo investigado também é suspeito de praticar corrupção ativa e passiva, além de violação de sigilo funcional.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, as apurações identificaram movimentações financeiras e conexões operacionais com alcance interestadual. Por esse motivo, a operação contou com apoio de equipes dos estados do Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Piauí.
Informações preliminares indicam que entre os investigados há agentes públicos. Durante o cumprimento dos mandados, os suspeitos foram localizados em diferentes endereços e encaminhados para a sede do 24º DIP, onde permanecem à disposição da Justiça.
Entre os detidos estão homens e mulheres, cujas identidades não foram divulgadas até o momento. Há confirmação de que um servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas e uma policial civil estão entre os presos durante a ação.
As diligências tiveram início nas primeiras horas do dia e ocorreram simultaneamente em Manaus e em cidades de outros estados, conforme o planejamento operacional estabelecido a partir do avanço das investigações.
Outras informações sobre o andamento da operação e os desdobramentos do caso deverão ser apresentadas em coletiva de imprensa marcada para esta manhã, na sede do 24º Distrito Integrado de Polícia, localizada na zona sul da capital.
Veja mais notícias em Cidade