28/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Batalhão Ambiental acaba com rinha de galos e detém cerca de 30 pessoas na zona Leste de Manaus

Publicado em 01 de fevereiro, 2026

Batalhão Ambiental acaba com rinha de galos e detém cerca de 30 pessoas na zona Leste de Manaus

Operação apreendeu aves usadas em disputas ilegais e resgatou animais em situação de maus-tratos. (Foto: Reprodução)

Uma ação do Batalhão de Policiamento Ambiental desarticulou um esquema de rinha de galos no fim da tarde deste sábado (31), na zona Leste de Manaus. A operação ocorreu em área atendida pelo 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e resultou na detenção de cerca de 30 pessoas.

No local, os policiais encontraram uma estrutura montada exclusivamente para a realização das disputas ilegais. A prática configura crime ambiental por envolver maus-tratos a animais. Aproximadamente 40 aves utilizadas nas rinhas foram apreendidas durante a fiscalização.

Os agentes constataram que muitos dos galos apresentavam ferimentos e estavam mantidos em condições precárias. Além das aves, jabutis também foram encontrados no local, ampliando o número de irregularidades identificadas na ocorrência.

Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. Já os animais resgatados foram encaminhados aos órgãos ambientais competentes, que irão avaliar o estado de saúde e definir o destino adequado.

De acordo com o Batalhão Ambiental, as fiscalizações devem continuar sendo intensificadas na capital amazonense para combater crimes ambientais e coibir práticas ilegais relacionadas à exploração e ao sofrimento de animais.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.