
Difusora anuncia mudança no comando do horário das 7h
A Rádio Difusora do Amazonas oficializou a mudança no comando do horário das 7h da manhã, com a saída de Valdir Corrêa e a chegada de Daniel Anzoategui à principal faixa da programação. A alteração será anunciada nesta sexta-feira (30) e marca uma nova etapa na história da emissora, que busca manter a tradição do rádio local ao mesmo tempo em que se adapta às dinâmicas do audiovisual e das redes sociais.
No lead dessa transição está o encerramento de um ciclo conduzido por Valdir Corrêa, que assumiu o horário após a saída de Josué Filho, quando este foi alçado ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). À época, Valdir teve a missão de preservar a audiência e a credibilidade da faixa mais estratégica da emissora, desafio que se somou a outro igualmente simbólico: suceder Carlos Carvalho, um dos maiores narradores esportivos da história do rádio amazonense. A mudança no comando vinha sendo aguardada internamente e agora se concretiza de forma oficial.
Daniel Anzoategui assume o horário como representante da terceira geração da família à frente da Difusora. Amazonense, nascido em Manaus em 16 de outubro de 1976, ele cresceu nos estúdios da rádio acompanhando o trabalho da mãe, a radialista Maria da Fé Xerez de Souza de Anzoategui, na empresa fundada por seu avô, Josué Cláudio de Souza. É filho também do médico Miguel Angelo Anzoategui.
Formado em Direito pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), em 2000, e em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Nilton Lins, em 2004, Daniel iniciou sua trajetória no rádio ainda jovem. Estreou no ar em outubro de 1994, com o programa Gramofone, exibido aos sábados, e pouco depois passou a ocupar espaço fixo na grade, consolidando uma carreira contínua na emissora.
Em 2025, completou 31 anos no ar pela Difusora do Amazonas. Atualmente, é um dos principais comunicadores da programação diária, à frente do programa que leva seu nome, e passa agora a comandar a faixa matinal mais tradicional da rádio, considerada estratégica tanto pela audiência quanto pelo simbolismo histórico.
Ao comentar o novo desafio, Daniel Anzoategui destacou a responsabilidade de assumir o horário. Para ele, ocupar a faixa das 7h na maior rádio do estado representa um grande compromisso profissional e, ao mesmo tempo, a realização pessoal de dar continuidade ao legado familiar iniciado décadas atrás.
A transição reforça o momento de reposicionamento da Difusora do Amazonas, que encerra gradualmente um ciclo marcado por nomes históricos do microfone e avança para um novo tempo, combinando preservação de identidade, inovação editorial e maior presença nas plataformas digitais.
SEO tags: #RadioDifusora, #RadioAmazonense, #Comunicacao, #Jornalismo, #Manaus