
Mensagem será exibida em rádio e televisão nesta quarta-feira e deve abordar ações do governo e perspectivas para o próximo ano. (Foto: Reprodução)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão nesta quarta-feira (24), véspera de Natal. O anúncio foi feito pelo Palácio do Planalto, que informou que a mensagem será transmitida às 20h30, com duração de 6 minutos e 39 segundos.
O discurso, já gravado, segue a tradição dos presidentes brasileiros de se dirigirem à população durante as festividades natalinas. Nessas ocasiões, além da mensagem alusiva ao Natal, é comum que o chefe do Executivo faça um balanço das principais ações do governo ao longo do ano.
De acordo com a comunicação oficial do Planalto, as emissoras de rádio e TV já foram notificadas sobre a veiculação obrigatória do pronunciamento. O tempo previamente definido indica que o conteúdo está finalizado e pronto para exibição.
Este será mais um discurso em cadeia nacional desde o início do atual mandato de Lula. A fala de fim de ano costuma ser utilizada pelo presidente como espaço para reforçar compromissos, destacar realizações administrativas e apresentar expectativas para o período seguinte, além de transmitir uma mensagem de esperança e união aos brasileiros.