21/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Eletricistas interrompem serviço e salvam bebê de 1 ano no Lago Azul

Publicado em 07 de dezembro, 2025

Eletricistas interrompem serviço e salvam bebê de 1 ano no Lago Azul

Profissionais prestavam atendimento na rua quando mãe pediu socorro; criança voltou a respirar após manobras de emergência. (Foto: Reprodução)

O que seria apenas mais uma manhã de trabalho para dois eletricistas no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, terminou com o resgate de uma criança de 1 ano e 9 meses. Os profissionais da empresa Norte Tech, terceirizada da Amazonas Energia, ajudaram a reanimar o pequeno Levi Noah após encontrarem a mãe desesperada, pedindo socorro na Rua Orquídea.

Os trabalhadores Elivanderson de Andrade e Fábio Augusto estavam sinalizando o veículo de serviço quando viram Karen Ferreira correr em direção à equipe com o filho desacordado no colo. A criança não respirava e não apresentava nenhuma reação.

Segundo a mãe, o episódio ocorreu de forma repentina. “Meu filho começou a se contorcer e desmaiar. Corri para pedir ajuda e eles agiram imediatamente. Foram heróis. Sou eternamente grata por terem salvado o Levi”, relatou Karen, ainda emocionada.

Diante da gravidade, os eletricistas iniciaram os primeiros socorros. Após tentar desobstruir as vias aéreas com massagens nas costas, sem resposta, eles iniciaram a massagem cardíaca. Depois de cerca de dois minutos, Levi voltou a respirar e abriu os olhos.

A criança foi levada pela mãe ao SPA do Campo Sales, onde recebeu atendimento médico e ficou estabilizada.

O episódio também marcou profundamente os profissionais envolvidos.
“Agimos por instinto. Ver o Levi voltar a respirar foi algo que nunca vou esquecer”, disse Fábio Augusto.
Elivanderson reforçou o lado humano da profissão: “Lidamos com riscos todos os dias, mas nada se compara a segurar uma vida nas mãos. Somos gratos a Deus por termos conseguido ajudar.”

O ato dos eletricistas destacou, para além do trabalho operacional, o impacto humano dessas equipes que circulam diariamente pelas ruas da cidade.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.