19/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Condenado a mais de 16 anos por estupro de vulnerável é preso na Cosme Ferreira

Publicado em 06 de novembro, 2025

Condenado a mais de 16 anos por estupro de vulnerável é preso na Cosme Ferreira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quinta-feira (06/11), mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra um homem de 46 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2014, quando a vítima tinha 14 anos.

Conforme o delegado Marcos Arruda, na época do crime o homem era padrasto da vítima e os abusos sexuais ocorreram em ambiente doméstico. A vítima narrou os fatos ao seu pai, que procurou as autoridades policiais para denunciar o delito.

Depca

“Nesse contexto, instaurou-se um procedimento na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que iniciou as diligências. A Justiça decidiu pela condenação do autor e o mandado foi cumprido após um trabalho de monitoramento do alvo”, disse

Segundo o delegado, o indivíduo foi preso nas proximidades da avenida Cosme Ferreira, zona leste.

Procedimentos

O homem foi condenado a 16 anos, 3 meses e 27 dias de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.