02/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Secretaria de Segurança ativa sistema integrado para acompanhar provas da UEA

Publicado em 26 de outubro, 2025

Secretaria de Segurança ativa sistema integrado para acompanhar provas da UEA

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi), ativou, neste domingo (26/10) o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) para monitorar a realização da prova do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que iniciou em todo o estado.

O monitoramento presencial foi ativado às 8h, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com integração entre representantes de órgãos estaduais e municipais envolvidos no processo.

Vestibular

Já na segunda e terça-feira, será a vez dos participantes do Vestibular 2025, acesso 2026, realizarem os exames, que serão divididos em duas etapas: Conhecimentos Gerais (27/10) e Conhecimentos Específicos e Redação (28/10).

Além disso, a SSP também acompanhou neste domingo, a Prova Nacional Docente (PND) do Governo Federal, que tem como objetivo avaliar as competências profissionais de futuros professores da educação básica no Brasil.

Integram o colegiado de monitoramento além dos órgãos da SSP-AM, representantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Tags: , ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.