
Foto: Júnior Ferreira/Semsa/Secom
A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e da Gerência do Programa Municipal de Imunização, promove neste sábado, 18 de outubro, o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das zonas urbana e rural, com o objetivo de reforçar a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
A abertura oficial do evento acontece às 9h, na quadra poliesportiva do Colégio do Carmo Dom João Risatti, marcando o início de uma grande mobilização pela saúde preventiva no município. Segundo a Secretaria, estão disponíveis 27.455 doses de vacinas, contemplando todas as faixas etárias infantis e adolescentes.
A coordenadora de Vigilância em Saúde de Parintins, Elaine Pires, destacou a importância da adesão da população à campanha. “O município de Parintins não poderia ficar de fora. Estamos mobilizando toda a rede de estrutura de saúde, colocando as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural à disposição da população parintinense”, afirmou.
Durante o Dia “D”, as UBS’s estarão abertas das 7h às 13h, garantindo acesso à vacinação em diversos pontos da cidade e do interior.
Unidades participantes:
* UBS Tia Leó
* UBS União
* UBS Waldir Viana
* UBS Macurany
* UBS Francisco Galliani
* UBS Dr. Aldrin Verçosa
* UBS Mãe Palmira
* UBS Darlinda Ribeira
* UBS Paulo Perreira
* UBS Dom Arcângelo
A campanha de multivacinação reforça o compromisso do município com a proteção da infância e adolescência, estimulando pais e responsáveis a manterem as vacinas em dia para prevenir doenças e fortalecer a imunidade coletiva.
Assuntos relacionados:
#Parintins, #Multivacinação, #DiaD, #SaúdeParintins, #VacinaçãoInfantil, #Imunização, #PrefeituraDeParintins, #ElainePires, #SEMSA