
Durante a operação, quatro menores foram encontrados em locais impróprios para suas idades, e os pais foram acionados (Foto: Victor Levy/SSP-AM)
Cinco estabelecimentos, entre bares e adegas, foram autuados entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27) em Manaus, nas zonas norte e centro-oeste, por vender bebidas alcoólicas a adolescentes e apresentar irregularidades de segurança.
Durante a operação, quatro menores foram encontrados em locais impróprios para suas idades, e os pais foram acionados. No bairro Monte das Oliveiras, dois jovens de 15 e 16 anos estavam consumindo álcool dentro de um bar, que também foi autuado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por não possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nem o Auto de Conformidade de Processo Simplificado (ACPS).
No bairro Redenção, outro bar apresentou irregularidades semelhantes. Um adolescente de 16 anos estava ingerindo bebidas alcoólicas, enquanto um menor de 10 anos permanecia no local. O estabelecimento foi autuado pelo CBMAM e pelo Juizado da Infância, por não ter a documentação obrigatória.
Outros dois bares na zona Norte também receberam autuações por não apresentarem AVCB e ACPS, conforme exigido pelo Corpo de Bombeiros.
Veja mais notícias em Cidade