17/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Paróquia Nossa Senhora das Graças realiza Festival do Jaraqui neste sábado, 13

Publicado em 12 de setembro, 2025

Paróquia Nossa Senhora das Graças realiza Festival do Jaraqui neste sábado, 13

O Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Avenida Brasil, Compensa, vai receber neste sábado, 13, o Festival do Jaraqui, cujo objetivo é festejar a ancestralidade, a modernidade, a cultura e a força dos povos tradicionais da Amazônia, com a oferta de inúmeros pratos tendo como base um dos peixes mais consumidos pelo amazonense, o jaraqui.

A programação começa às 8h com uma missa campal a ser celebrada pelo padre Luiz Marcolino, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro do mesmo nome, seguida de um café regional. Em seguida haverá oficinas de artesanato indígena e de economia criativa, solidária e fomento, ambas com vagas limitadas.

Prêmios e almoço

A partir das 11h haverá um bingo com prêmios comunitários e no almoço, pratos variados típicos com o jaraqui sendo o protagonista. Os organizadores prometem surpresas saborosas nos pratos a serem oferecidos.

Haverá apresentação musical de Alexis Pontes, Tony Medeiros e Patrick Eberth e no período da tarde, apresentação do grupo Casal do Norte, de carimbo, desfile de moda indígena com peças autorais com Vanda Witoto e às 17h apresentação de danças regionais amazônicas com grupos convidados e às 19h haverá um show especial com Tony Medeiros.

O encerramento está previsto para acontecer às 21h30.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.