10/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Quatro detentos fogem de delegacia em Fonte Boa; grupo arrombou grade da carceragem

Publicado em 09 de setembro, 2025

Quatro detentos fogem de delegacia em Fonte Boa; grupo arrombou grade da carceragem

Quatro detentos fugiram no último sábado (6) da 55ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP), localizada no município de Fonte Boa, no interior do Amazonas. A fuga ocorreu após os presos arrombarem uma grade e romperem um portão de ferro na carceragem da unidade policial.

De acordo com a Polícia Civil, os fugitivos foram identificados como Josué Rodrigues Coelho, conhecido como “Josy”; Gilson Maciel Gomes, apelidado de “Peladinho”; Tony Silva Arão, chamado de “Lobato”; e Riblise Pinheiro Coelho, o “Ratinho”. Após o ocorrido, foi iniciada uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SMSP).

Recaptura

No domingo (7), dois deles foram recapturados. Tony Silva Arão foi localizado na rua Mineruá, onde tentou escapar novamente, mas acabou preso. Já Gilson Maciel Gomes foi encontrado na residência dos pais, na rua Deus é Pai, no bairro Açacú. Ambos foram reconduzidos à delegacia.

As autoridades seguem em busca dos outros dois fugitivos, Josué Rodrigues Coelho e Riblise Pinheiro Coelho. A operação continua em diferentes áreas do município e da região, com barreiras policiais e rondas reforçadas.

O secretário municipal de Segurança de Fonte Boa, tenente Fabrício Ferreira, pediu apoio da população, destacando a importância de repassar informações sobre o paradeiro dos foragidos por meio dos canais oficiais da polícia.

Fuga

A fuga da 55ª Delegacia de Fonte Boa chamou a atenção das autoridades locais e reforçou a necessidade de intensificar o monitoramento na carceragem. As circunstâncias do incidente seguem sob investigação para apurar de que forma os detentos conseguiram romper a estrutura de segurança da unidade.

Atualmente, a prioridade das forças de segurança é a recaptura dos dois detentos ainda foragidos e a adoção de medidas para evitar novos episódios semelhantes na delegacia.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.